quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Arte e Vida por Luciano Oliveira Alves do Nascimento








Chamo-me Luciano Oliveira Alves do Nascimento, moro no Rio de Janeiro, sou tetraplégico devido a um acidente na praia do Arpoador no dia 12 de janeiro de 2002.
Sempre podemos aprender com as coisas boas ou ruins que nos acontece.Eu nunca tinha imaginado que uma coisa dessas poderia me acontecer. Tudo que é novo assusta, as mudanças causam temor, mas a vida nos propõe desafios e quando nos dispusemos a enfrentá-los, descobrimos que temos uma capacidade muito além daquela pensávamos ter. Aprendi e tenho aprendido muitas coisas, uma delas é dar valor a mínimas coisas que parecem insignificantes, mas que infelizmente só percebemos a grandeza delas, depois que perdemos. Essas coisas que parecem pequenas fazem toda a diferença.Eu acredito que tudo que existe tem propósito especial que só entenderemos adiante e muitas das vezes não conseguiremos entender nessa vida. Eu fico pensando quando estava no CTI, muito mal e fiquei sabendo sobre nove garotos que sofreram o mesmo acidente que o meu, só eu sobrevivi. Existem outros milhões de exemplos que pra muitas pessoas parecem coincidência, para os que acreditam nisso.Acredito que toda realização começa com um sonho, conciliado com atitude.Tenho limitações físicas, mas minha mente trabalha o tempo todo e meu espírito se renova todos os dias. Porque independente da sua condição, nada é pior que a inércia mental.E o que eu queria deixar para os estão lendo é que não aceite o nunca como resposta, porque existe um poder sobrenatural que transcende a razão humana.“O bom guerreiro não foge a luta, muito menos desiste da guerra porque perdeu uma batalha.”
www.artedavida.com