domingo, 14 de setembro de 2008

"Mamma Mia!"


Donna (Streep) é uma mulher com cerca de 50 anos, dona de uma pequena pousada em uma ilha grega, que se prepara para casar sua única filha, Sophie (Seyfried), de 20 anos, com Sky (Dominic Cooper). A jovem aproveita o casamento para resolver um dilema: descobrir a identidade de seu pai.

Para isso ela encontra um antigo diário de sua mãe e através dele chega ao nome de três possíveis candidatos: Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard).

Sophie convida os três para seu casamento sem sua mãe saber. Com a chegada dos possíveis “pais” na ilha, a véspera da cerimônia torna-se uma confusão, trazendo antigos sentimentos de Donna à tona novamente. Para enfrentar a situação ela conta com a ajuda de suas amigas “solteironas” Rosie (Julie Walters) e Tanya (Christine Baranski).

As músicas do ABBA são costuradas na trama de uma forma sutil, que divertem e envolvem conforme vão aparecendo no enredo. Quando as três atrizes veteranas - Streep, Walters e Baranski – se juntam para cantar, em “Mamma Mia!”, “Dancing Queen” e “Super Trouper”, garantem os melhores momentos do longa, especialmente por parecerem em todo momento jovens que acabaram de descobrir o primeiro amor na adolescência.

Os homens, apesar de serem o centro da trama, perdem espaço para as protagonistas, com exceção de Pierce Brosnan, que consegue convencer como cantor em sua interpretação de “S.O.S.”.